sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sexta-feira 13, mas e daí? (significado e dicas)

Aeeeeww Meu Povooo!!!


Quanto tempo... Eu sei que vocês sentiram saudades... ou não né!


Mas hoje eu não vou falar de nenhum filme ou livro... Nem vou vou reclamar... (talvez um pouquinho).

A questão é que o assunto é: (tan tan tan taaannn) SEXTA-FEIRA 13!


Isso mesmo! Hoje é sexta-feira 13! E sabe o que isso significa??????

NADA!

Significa que as bruxas estão a solta, gatos pretos saem para dar voltinhas, escadas estarão esperando que você passe por baixo delas, monstros te aguardam em baixo da sua cama, filmes de terror estão esgotados nas locadoras, o Jason liga sua serra elétrica e você morre de medo. :D



Mas sabe o porque de tudo isso??? Pois é, eu também não!

Então eu fui dar uma pesquisada,  encontrei umas coisas muito loucas....

Na numerologia, o doze é tido em conta como o numero da perfeição, e já o numero 13, é completamente o contrário, está associado ao imperfeito, a ruptura e ao azar.

Mas aí você se pergunta: Mas que raios a sexta-feira tem a ver com isso??

E eu te respondo:

A sexta-feira é considerada por muitos como o dia de azar da semana, sendo ela uma sexta-feira 13, logo temos o dia do azar, do medo e das coisas ruins.


Ah, tem uma coisinha que eu não falei ali em cima mas... No Tarô, a carta de número 13 representa a Morte. Sei lá né, não custa nada falar. 

Bom mas também tem aquela de que Jesus, que foi condenado e crucificado numa sexta, reuniu uma ceia com 13 apóstolos antes do acontecido...



É importante ressaltar que o gato preto é tido como outro símbolo de azar, principalmente na sexta-feira 13, mas isso não é, nem de longe, motivo para maltratar o pobre bichinho. Então sem essa de partir pra ignorância e sair batendo ou machucando o coitado que nem tem culpa, combinado??

Aproveitando que estamos falando de terror e gatos pretos... Gostaria de indicar pra vocês um conto de Edgar Allan Poe chamado "O Gato Preto". Eu achei realmente muito bom e recomendo para ser lido hoje mesmo, na sexta-feira 13!

Bom, curtam sua sexta-feira 13 como se não houvesse amanhã... por que... né... pode ser que não tenha...


Um beijo e um queijo e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário